quarta-feira, 25 de março de 2020

Um alto preço pra se tirar o PT


DIÁRIO DE UM CIDADÃO

Um alto preço pra se tirar o PT
25/03/2020
Resultado de imagem para barco a velaHá cerca de quatro meses atrás, escrevi um blogue sobre motivação política, mais um que produzi provocado pelas inúmeras e inúteis manifestações do nosso capitão de bravata. Entendo agora ele ter ficado vinte e oito anos na câmara federal como um ilustre desconhecido: os colegas nunca deram plateia a ele, e ele não tinha assunto relevante a divulgar. Agora, como presidente, qualquer bobagem que cuspa, a repercussão é enorme pelo cargo que exerce; ele pode até escolher o seu próprio público, e a mídia que irá lhe dar suporte.
Não se passa um dia sem que esse presidente de plantão não divulgue alguma bobagem, não agrida alguém, o Congresso, o Supremo, toda a mídia, e agora todo o povo brasileiro e os seus parceiros comerciais como a China, que é o maior de todos.
A sua popularidade despenca a cada dia que passa. Um amigo meu que votou nesse cara me confidenciou: “que preço alto estou pagando pra ter tirado o PT do governo!”. E de fato é isso mesmo; o brasileiro está pagando um alto preço por ter eleito esse deputado do baixo clero, presidente do Brasil.
Preocupado pelas consequências políticas pra si próprio, que resultarão das medidas que o mundo todo está tomando contra esse novo vírus, ele ataca quem estiver na sua frente, governos de outros países, ministros, congresso, senado. Entrincheirado no Palácio junto com a sua ala ideológica, ele se municia com armas que vão lhe fornecendo, muitas vezes sem ao menos examinar o que assina, como foi o caso da MP de domingo passado que teve que voltar atrás quando começou a receber críticas de todos os lados.
Alguns pedidos de impeachment já se acumulam no Supremo. No impeachment de Dilma muito se falou que ela, além das pedaladas também estava sendo julgada pelo “conjunto da obra”. O conjunto da obra de Bolsonaro começa a exalar um mau cheiro. Apear do cargo nesse momento o presidente, não é bom para o Brasil nem para os brasileiros, mas está insuportável aguentar as asneiras diárias de um presidente que não sabe onde se encontra, e se mantem teimoso (chamou a covid-19 de “gripezinha”) frente à postura responsável do ministro da saúde.
Um preço alto estamos pagando!

WILTON OLIVEIRA