segunda-feira, 7 de novembro de 2022

 

ODISSEIA SENTIMENTAL

ENCRUZILHADA DE VIDA

04.11.2022

Uma encruzilhada, um cruzamento de caminhos, um lugar onde você tem que decidir-se por uma das direções à sua frente, não pode ficar no meio delas, estagnado, pois outros pedirão passagem; a vida tem que seguir, pois é uma eterna oferta de oportunidades. A inércia nos conduz à fragilidade da nossa mente, do corpo que temos, além de nos tornarmos fardos inúteis no meio em que vivemos.  

Invariavelmente, cada um de nós se depara com uma situação dessas algumas vezes na vida, o que nos leva às escolhas, aos momentos em que temos que fazer as nossas opções. A vida é um eterno construir, e não devemos abdicar desse moto contínuo.   

A complicação acontece, quando começamos a pensar na situação que deixaremos ao escolhermos um dos caminhos; se pensamos assim é porque não estamos prontos para seguir em frente com a nossa nova escolha de vida; esquecemos que um futuro nos espera. Nesse ponto paramos, repensamos nossa vida, e nos certificamos do que realmente queremos. É amigos .... certas decisões não são fáceis de ser tomadas, mas precisam, seja para qual caminho trilhar, principalmente quando estamos terrivelmente incomodados com a nossa situação atual, e imaginamos que qualquer cenário não poderá ser pior que o atual; temos que pensar sim, no custo e no benefício desse futuro que nos espera.

Lembro-me de uma posição que eu ocupava em uma empresa, e em certo ponto, por vários motivos profissionais decidi que não conseguiria mais ficar, e que teria que pedir demissão. Após refletir longamente, dirigi-me ao presidente e comuniquei a ele que iria sair, como o fiz nos trinta dias seguintes. Eu não tinha proposta alguma em vista, apenas tinha confiança que eu conseguiria.

Pois é, a vida é cheia desses momentos, uns bons, outros nem tanto, outros excelentes, e assim eles seguem moldando nossas trilhas. Não podemos ter medo, temos apenas que ter bom senso.

WILTON OLIVEIRA

odisseiasentimental.blogspot.com.br