terça-feira, 17 de julho de 2018

A Solução Militar


DIÁRIO DE UM CIDADÃO

A Solução Militar
17.07.2018

Resultado de imagem para barco a velaA atual e malfadada classe política brasileira é a única responsável pela profunda desilusão na qual vivemos atualmente, e que nos pôs nessa encruzilhada eleitoral, empurrando uns poucos a aceitarem a solução “bala” propugnada por um candidato irresponsável, que há poucos dias declarou que homicida merece bala e não a lei. Quer reviver o banditismo de Lampião, a ditadura, criando um estado militar como se essa fosse a solução para o Estado Brasileiro, esquecendo que no ano passado, de acordo com o Índice de Percepção de Corrupção (publicado pela Transparência Internacional) a Coreia do Norte (de governo militar) foi eleito um dos países mais corruptos do mundo (nota 17), juntamente com seus colegas Líbia (16), Sudão (16), Somália (9). Neste ano, o Brasil ficou na posição 96; a nota foi 37, uma piora ante o ano de 2016, quando o país obteve a pontuação 40.
Apesar do desespero de uma pequena parcela da classe média, anoto aqui uma declaração de Delfim Neto que considero por demais apropriada: “Só o exercício pleno da política num regime democrático poderá gestar a sociedade que almejamos”. Ou essa de Winston Churchill: “Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos”.
E o seu pleno exercício não comporta rupturas das instituições do sistema, mesmo que tenhamos consciência que essa estrutura trabalha pra si própria, não dispondo de quase nenhuma folga orçamentária para o que deveria ser a sua finalidade fim, a saúde, a educação e a segurança, pois que só a folha de pagamento e os juros da dívida pública açambarcam quase que a totalidade dos recursos. E o desrespeito com a gestão pública continua: agora mesmo o Congresso está tramando um aumento do limite do teto salarial, uma operação que causará um efeito cascata em todo o país nas combalidas folhas do setor público. Uma safadeza, um crime que não devemos deixar impune!
Sou um revoltado com essa situação política, com essa súcia de bandidos travestidos de representantes de um povo que muito se arrepende do voto dado, e que, em breve fará uma limpa no Congresso e nas Assembléias Legislativas, expulsando a grande maioria desses bandidos, renovando a representação popular. Se os novos vierem a roubar, serão igualmente defenestrados no próximo pleito, e assim iremos aperfeiçoando a nossa democracia, não pelas armas, que nada resolve e só contribui para a divisão e a violência na sociedade, acirrando ódios desnecessários.
WILTON OLIVEIRA

Um comentário:

Viagens de um aquariano disse...

Boa tarde. Tudo bem?
Concordo com o que o Sr. diz no blog.

Um abraço.
Ana