
07/02/2008
Hoje quinta feira pós carnaval, já na Quaresma, a realidade da vida recomeça. Voltamos a batalhar pelos nossos sonhos, pela nossa sobrevivência, pelos nossos amores, pela nossa paz interior, e até pelo nosso Deus que ficou um pouco esquecido nos seis dias de folia.
No momento a minha atividade profissional ainda me ocupa pouco; estou aguardando um preenchimento maior do meu tempo para muito breve, e em sendo assim, posso me abrir um pouco mais com vocês, meus amigos e minha amigas.
Ontem, na missa de cinzas rezei muito por minha família, minha mãe totalmente dependente, meus amigos, minha amigas, a Comunidade da Roça da Sabina, da qual falarei em outro momento.
Nessa missa, o celebrante comentando um trecho do capítulo 6 de São Mateus, fala do direcionamento da mensagem de Jesús que nos convida a um relacionamento conosco através do jejum (nas suas diversas formas), com o próximo através da doação (uma esmola, um bem, uma visita, um carinho), e porúltimo com Deus através da oração.
Podemos explorar um pouco mais essa mensagem e teremos uma bela lição de vida.
De um modo gera, eu estou mais animado hoje com as esperanças renovadas em todos os sentidos. Tenho certeza que a minha ida à igreja ontem me fez muito bem
Até
Nenhum comentário:
Postar um comentário