quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

REPENSANDO OS RELACIONAMENTOS


13/02/2008

Dois fatos acontecidos nos últimos dois dias fizeram-me repensar bastante os meus relacionamentos: uma viagem que fiz ao Vale do Capão (Chapada Diamantina, município de Palmares), e um teste on-line sobre pessoas de meu conhecimento.

O Capão, onde meu filho tem uma casa, é um lugar mágico com inúmeras belezas naturais como grutas, cachoeiras e trilhas no meio do mato, povoado por pessoas de várias partes do Brasil e do mundo, todos com um só objetivo: preservar a natureza, os costumes simples, produzir, consumir e vender apenas alimentos naturais, além de um acolhimento da população local, cheio de tranquilidade e calma.

Foi nesse ambiente que fiquei com meu filho, namorada e outros filhos de amigos e namoradas, e onde passei meu aniversário, cercado do carinho de todos, e participando de todas as atividades deles. Como faço o jejum da Quaresma, faço a minha dieta de carboidratos e alcool.

Com êles tive a oportunidade de aprofundar um pouco mais, a importância da amizade em família, rindo, chorando, conversando, acariciando. Confesso que fui bastante paparicado por ser o único pai presente, e por celebrar o meu aniversário. Foram dois dias que valeram por 200.

O outro fato de que falei foi um e-mail enviado por uma amiga, o qual é um teste, e que no final desvenda a quem você ama, quem você conhece bem, o relacionamento conflituoso, etc. É impressionante pelas verdades que extrai de respostas simples, as quais você jamais imagina que gerarão tais resultados.

Esse fato despertou em mim o sentimento de paciência que devo ter com minha mulher, com quem me desentendo bastante nos últimos anos, fruto de incompreensões mútuas. Como eu consigo ser mais forte que ela em termos decisórios e de enfrentamentos da maior parte dos problemas existenciais, cheguei à conclusão de que preciso ser paciente e tentar resgatar os sentimentos que originaram a nossa união.

Até a próxima.

Nenhum comentário: