segunda-feira, 28 de agosto de 2017

As nossos angústias diárias

DIÁRIO DE UM CIDADÃO
As nossas angústias diárias
09.01.1917


Resultado de imagem para barcos a velaNão há reunião que realizemos com amigos, que não se comente sobre as incertezas da nossa economia, a insegurança das cidades (que se estende aos campos), a completa precariedade do sistema de saúde, transporte público, a triste situação das nossas escolas e creches, a guerra interna que se processa dentro dos muros do nosso sistema prisional, tudo oriundo dos desmandos, falcatruas, corrupção desenfreada e incompetências dos nossos políticos e governantes, que são a origem de todos os nossos males.
Todos os serviços básicos, essenciais à sobrevivência de um cidadão não o ajudam convenientemente, quando não o prejudicam, reduzindo sobremaneira a nossa produtividade, e até a nossa criatividade.

Não há um só partido político com uma ideologia clara e consolidada que se apresente com opções de políticas públicas definidas. Temos hoje 35 partidos registrados, sendo 27 com representação no congresso, todos com acesso a recursos do Fundo Partidário, lutando por cargos, gestão de orçamentos, poder e enriquecimento. Servir à população é a última das prioridades.

Vimos os empregos desaparecerem, desempregados desesperados, empresas fecharem, e agora, até estados estão em emergência financeira, atrasando e parcelando salários.
A crise atingiu todas as atividades econômicas, embora em menor grau a agrícola, criando um clima de desânimo generalizado, derrubando o faturamento das empresas, aumentando a inadimplência, reduzindo o crédito.
É o fim!



WILTON OLIVEIRA

Nenhum comentário: