terça-feira, 29 de agosto de 2017

Sobre intervenção armada

DIÁRIO DE UM CIDADÃO


Sobre intervenção armada

30.04.2017


Resultado de imagem para barco a velaPreocupam-me sobremaneira algumas demonstrações de simpatia a uma intervenção das Forças Armadas na política nacional, como condição de salvação da nossa atual e caótica situação política e orçamentária.
Amigos, recentemente FHC afirmou que apesar desses nossos problemas, TODAS as nossas instituições estão em funcionamento, e que precisamos exercer a nossa cidadania na sua plenitude. Estou de acordo com isso.
Tenho visto que falamos e reclamamos, sem quase tomarmos posição concreta alguma. Algum de nós, por exemplo, já cobrou (mesmo que por e-mail) alguma posição dos nossos senadores, deputados e vereadores?  É isso mesmo, quase ninguém, estamos omissos.  Vamos votar nas próximas eleições nos mesmos candidatos que não nos deram qualquer satisfação de resultados dos seus empregos que são dados por nós? E ainda por cima vão brigar e candidatar-se com o dinheiro do povo?
O nosso modelo político está falido, agravando-se com os atuais 35 partidos que com certeza não representam tantos pensamentos. Deveriam ser resumidos a no máximo uns 4 ou 5.
Reflitamos mais, nos informemos sobre esse grave momento e exerçamos o nosso poder de pressão, que é o único que pode dar um direcionamento a esse triste estado de coisas.



WILTON OLIVEIRA

Nenhum comentário: