terça-feira, 29 de agosto de 2017

Um fato positivo dessa crise atual

DIÁRIO DE UM CIDADÃO

Um fato positivo dessa crise atual
27.06.2017

Resultado de imagem para barco a velaMeus amigos, a triste crise desta semana veio acelerar um processo que eu já vinha percebendo ha alguns meses, que é o fato de tornar tênue a distinção entre o que convencionamos denominar de esquerda e direita, sobretudo se na discussão estiverem envolvidos os nomes dos seus representantes políticos.
É justamente quando nomeamos esses vereadores, deputados, senadores, prefeitos e governadores, que esbarramos no ponto crucial: como QUASE QUE NÃO MAIS EXISTEM POLÍTICOS CONFIÁVEIS em qualquer partido ou ideologia, a discussão tende a esmaecer e os debatedores até que poderiam se juntar e passar a explorar novos rumos para esse nosso mal tratado país.
Efetivamente são raríssimos os líderes políticos no Brasil que não sejam suspeitos de ter recebido propina, ou estão presos ou processados, e estima-se que as eleições de 2018 e a seguinte, propiciem o maior nível de renovação política que esse país já assistiu. Chegamos a um ponto em que nenhum lado pode criticar o outro, ou como se diz: “é o sujo falando do mal lavado, ou o rôto do esfarrapado”.
Também tenho lido e escutado comentários do tipo: fulano roubou mais que ciclano. Mas aqui pra nós, isso importa? É a mesma história do rouba mas faz; não é ladrão do mesmo jeito?
O povo brasileiro está todo (ou deveria estar) no mesmo barco, ou seja do seu próprio lado e não defendendo posições políticas de uma casta desmoralizada, corrupta, inepta e descompromissada, cujos roubos estão matando diariamente milhares nas filas dos hospitais, ou tirando a oportunidade de outras tantas crianças de estudarem, em escolas cujos prédios não têm condições, e os recursos da merenda escolar alimentam  as ambições de crápulas engravatados.
Portanto, amigos, é o momento de repensarmos nossas posições políticas, avaliarmos os nossos anseios de cidadãos, darmos as mãos e lutarmos por uma renovação total.

WILTON OLIVEIRA

Nenhum comentário: