segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A decepção do pós-impeachment

DIÁRIO DE UM CIDADÃO

A decepção do pós-impeachment
26.11.2016


Resultado de imagem para barcos a velaMilhões de brasileiros estão atônitos com as evidências de comportamentos antiéticos de membros influentes do governo, respingando até no presidente. Estes brasileiros também assistem ao salve-se quem puder no Congresso Nacional, onde suas excelências fazem o que mais sabem, que é cuidar da própria pele, pois estão assustados com os tentáculos da Lava-Jato que os estão alcançando.
O movimento “Fora Dilma” não visava apenas tirar a presidente, mas acima de tudo almejava um retorno a um desenvolvimento crescente, um governo ético, competente, com membros confiáveis colocando o interesse público acima de quaisquer outros. Confesso que nunca acreditei nisso, pois além dos personagens serem praticamente os mesmos, infelizmente as nossas instituições, de um modo geral, não estão mais merecendo a confiança da população, tendo em vista a sujeira em que estão envolvidas.
Vejam o comportamento do presidente da república frente ao caso do seu ministro de confiança, e o desse próprio ministro envolvendo seus interesses pessoais com a coisa pública. Observem o comportamento da câmara dos deputados sinalizando anistia para o caixa dois, e o senado querendo uma lei que amordace juízes e promotores.
Foi para liberarmos toda essa sujeira que um impeachment foi aplicado à presidente? Estamos mais éticos? Mais confiáveis? A impressão que estamos tendo é que a sujeira ainda está pior.

Pobre Brasil!

Nenhum comentário: